FACELIFTING – A CIRURGIA DA FACE, Cicatrizes, pós-operatório

Rejuvenescer é algo que a humanidade busca há séculos e entre as cirurgias com maior impacto neste sentido está a Ritidoplastia, também conhecida como “Facelifting”.

A Ritidoplastia é a cirurgia que “se ocupa de diminuir os sinais que o tempo através da ação muscular e da gravidade, produziram na pele do rosto, pálpebras e pescoço “.

São cirurgias realizadas em pacientes de 40 anos a mais de 70 ou 80 anos. Seu cirurgião plástico saberá avaliar, indicar a Ritidoplastia caso seja o seu caso, possibilitando um tratamento adequado e personalizado. A associação de técnicas modernas com procedimentos ancilares beneficiam um adequado resultado.

Esta cirurgia visa melhorar a flacidez no terço médio da face, as rugas inferiormente as pálpebras inferiores e ao longo do nariz até o canto da boca, papada e depósitos de gordura deslocados…

As cicatrizes percorrerão a região imediatamente em frente a orelha, contornando-a por baixo e direcionando-se em direção ao couro cabeludo. Dependendo das áreas que se querem tratar, muitas vezes a cicatriz pode se estender para a região das têmporas.

O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, pode ser realizado sob anestesia geral ou sedação + anestesia local, geralmente o paciente recebe alta no outro dia. Procedimento que gera pouca dor. Nos primeiros dias irá dormir com a cabeceira elevada, em minha rotina os alimentos evoluirão da dieta líquida à pastosa para a mais próxima da alimentação normal saudável nos primeiros dias.

Paciente irá de alta com uma faixa de pós-operatório própria desta cirurgia, a faixa de mentoneira, a qual ajudará na redução do inchaço, no processo de cicatrização e na estabilização do local operado, o tempo de uso irá variar conforme a evolução de cada paciente. A drenagem linfática após a avaliação geralmente recomento no 3º. dia de pós-operatório. Haverá equimoses, hematomas (manchinhas roxas) que geralmente com 15 a 21 dias na maioria dos casos já absorveram e desaparecerão. Nos primeiros 30 dias evitar a exposição direta ao sol e após com uso de chapéus e especialmente protetor solar no mínimo com FPS 30.

Ficou com alguma dúvida? Gostaria de agendar uma avaliação? Entre em contato conosco, será um prazer lhe atender.

Obs: cada paciente é único e sua evolução pós-operatória é avaliada individualmente.

CONTATO

Entre em contato