Lipoenxertia glútea

A lipoenxertia (enxerto de gordura) serve para volumizar e dar contorno aos glúteos, assim como ajudar no tratamento de depressões e irregularidades.
A gordura enxertada nos glúteos tem como área doadora o próprio paciente, regiões onde são lipoaspiradas a gordura, como por exemplo o abdome, podem ser usadas para volumizar o bumbum e melhorar seu formato.
Além disso, a gordura é rica em células tronco, melhorando a qualidade da pele, apresentando segurança na sua aplicação no plano subcutâneo, diferentemente de outros produtos permanentes.

Geralmente o procedimento é associado a lipoescultura, onde é lipoaspirado regiões do dorso, lombossacra e enxertado esta gordura nos glúteos, nos locais desejados. Lembrando que para realizar a lipoenxertia glútea o paciente precisa possuir em seu corpo acúmulos de gordura para poderem ser lipoaspirados e injetados nos glúteos, oque geralmente não ocorre em pacientes muito magros.       O limite máximo de enxertia, volume é em torno de 350 ml para cada glúteo, ou seja 700 ml no total da lipoenxertia.

Deve-se saber que nem toda gordura injetada permanecerá, pois parte dela em torno de 20 a 50 % poderá seu organismo absorver já nos primeiros 2 meses, devendo-se respeitar o volume máximo a ser injetado, para que assim a integração seja a maior possível pelo organismo do indivíduo.

O procedimento é realizado sob anestesia geral e o paciente recebe alta no outro dia. Se não tiver abdominoplastia associada, orientamos o paciente a dormir de barriga para baixo (decúbito ventral) se possível nos primeiros 30 dias, para evitar a compressão sobre as áreas de gordura recém enxertadas.

CONTATO

Entre em contato