Mamoplastia redutora

Mamas grandes, volumosas, pesadas e “caídas“. Você sofre com o peso das mamas e a importante queda (ptose) delas?

As mamas volumosas, além de causarem desconforto estético, também ocasionam dores nas costas e ombros, onde as alças do sutiã machucam os ombros, assim como muitas vezes acumula umidade e ocasiona coceira na região dos sulcos mamários.

A cirurgia indicada chama-se Mamoplastia Redutora, procedimento cirúrgico realizado em ambiente hospitalar sob anestesia geral, geralmente com alta hospitalar no dia seguinte.

Neste procedimento será realizado a retirada de tecido mamário excedente com levantamento das mamas. A cicatriz final ficará em formato de T invertido. A paciente usará sutiã modelador de pós-operatório de abdominoplastia, que irá ajudar na diminuição do inchaço, auxiliará na cicatrização e dará suporte, estabilização às mamas recém operadas. Em minha rotina, o tempo de uso deste sutiã será em torno de 3 meses, 24h por dia, além do uso de meias elásticas antitrombo por cerca de 30 dias e uso de profilaxia de trombose venosa, o anticoagulante, demais medicações como analgésicos e antibiótico receberá também na receita para casa.

Nos primeiros 30 dias a abertura dos braços será em torno de 30 a 45 graus, após 30 dias até 90 graus e após os 60 dias de pós-operatório eu libero para levantar os braços para cima, não poderá fazer esforço físico como levantar peso, por exemplo nos primeiros 30 a 45 dias da cirurgia. Caminhadas liberadas a partir dos 45 dias e atividades físicas de Pilates e musculação, geralmente libero com 3 meses de pós-operatório e gradualmente. É muito importante seguir as orientações da sua médica para evitar complicações.

Lembrando que cada paciente é um organismo e tem uma evolução individual, que deverá ser avaliado e reavaliado por sua médica.

Ficou com alguma dúvida? Esta cirurgia é um de seus sonhos, desejo? Entre em contato conosco.

CONTATO

Entre em contato